Exercício ou Suplemento? Qual o Melhor?

exercícios-ou-suplementosMuita gente que quer emagrecer, decide optar por uma dessas suas alternativas: tomar suplementos para emagrecer ou fazer exercícios? Nem sempre, optar por apenas uma delas, é o melhor a ser feito.

Na verdade as duas maneiras se complementam, claro, se forem associadas de forma que elas se ajudem e não prejudiquem o organismo.

Vamos começar pelos exercícios. Quando se pratica atividade física constantemente, o corpo passa a trabalhar melhor, pois o sangue flui melhor pelas veias e artérias, a musculatura fica mais resistente e o coração, juntamente com os pulmões, fazem seu trabalho com menos esforço e melhor resultado.

Agora vejamos os suplementos. Os mais comuns são suplementos emagrecedores e os que proporcionam ganho de massa muscular. Quem quer emagrecer e resolve, apenas tomar suplementos que “queimam” gorduras, simplesmente vão ficar decepcionados porque uma cápsula sozinha não vai fazer qualquer pessoa emagrecer em pouco tempo sem colocar a saúde em risco.

Já os suplementos para ganho de massa magra, precisam ser associados aos exercícios físicos, senão os resultados também não vão aparecer, pelo contrário, sem os exercícios, o usuário só vai ganhar peso, juntamente com gorduras, o que ninguém está procurando.

O ideal é, sempre, praticar exercícios físicos regularmente, principalmente os que aceleram o metabolismo e propiciam a queima de gorduras de forma mais rápida como o programa mamãe fitness, que podem ser associados aos suplementos que, também aumentam a temperatura corporal. Isso para quem quer perder peso, sem perder massa magra.

Para quem quer ganhar músculos, o melhor é fazer exercícios de força, como musculação e, ao mesmo, tempo utilizar os suplementos que ativam a produção de testosterona, que nada mais é do que o hormônio do crescimento, que o próprio corpo produz.

Agora o mais importante é: nada disso vai adiantar se o indivíduo não se alimentar corretamente. Fazer exercícios como o Q48 e tomar suplementos termogênicos, como por exemplo o Detox Slim, sem comer direito, só vai fazer o organismo ficar debilitado.

Fazer exerícios de musculação e tomar suplementos para ganho de massa, sem se alimentar, também só vai fazer os órgãos, como fígado e rins, ficarem sobrecarregados, além dos riscos para o coração.

Lembre-se: O corpo precisa desses dois elementos principais, alimentação adequada e exercícios físicos regularmente. Veja o Q48 2.0

Se você quer perder peso ou ganhar massa muscular, deve prestar atenção a esses dois ítens essenciais. Sempre que estiver na dúvida, você deve consultar um médico ou especialista de saúde, para que seu corpo não seja comprometido e você não tenha o resultado contrário ao que você espera.

Veja, também: qual é a melhor dieta?

ephemart.com