Dieta com Baixas Calorias

Podemos ter uma dieta com calorias muito baixas. A idéia principal é que o nosso corpo usa mais calorias para digerir alguns alimentos do que as calorias que sabemos que esses alimentos contém, se analisando a combinação de componentes nutricionais dos alimentos específicos. Se queimarmos mais calorias do que consumirmos, então iremos perder peso.

dieta-com-baixas-calorias

A teoria é de fato muito atraente: o corpo precisa consumir energia para digerir o alimento. Por exemplo, uma laranja tem cerca de 50 calorias. Para processar todos os componentes nutricionais e vitaminas que contém uma laranja, nosso corpo vai queimar mais do que apenas 50 calorias.

A dieta com calorias muito baixas é mais uma solução que podemos chamar em alguns períodos específicos, quando nosso corpo está sobrecarregado com a nutrição, como feriados, Natal, ano novo, aniversários, casamentos e menos de uma solução que pode ser usada em um longo prazo.

Alguns especialistas dizem que a perda de peso é obtida, principalmente, por partes do tecido muscular, que não é recomendado em tudo a perder.

Conheça o Sistema Q48,

Então se você decidir usar a dieta com calorias com menos calorias tenha em mente o seguinte:

-Certifique-se que é feito em um período em que seu corpo tem já demasiadas calorias armazenadas e você não vai estar afetando negativamente sua saúde ao fazer isso.

-Pergunte ao médico se você pode resistir só comendo este tipos de alimentos e também pedir-lhe o limite de tempo esta dieta no seu caso para que você possa evitar ficar doente.

-Tente combiná-las tanto quanto você, não pode comer apenas laranjas ou outras frutas que contêm ácido cítrico, como eles não são bons para a sua atividade de estômago quando ingeridos em quantidades enormes.

-Rever a sua programação para os dias que você deseja usar esta dieta e certifique-se de que não tens quaisquer coisas estressantes ou importantes para fazer. Estresse também provoca redução calórica de queimadura e peso e se ocorre durante uma dieta que enfraquece o organismo sente fisicamente impotente. Se uma coisa dessas acontece a desistir da dieta e comer alguma coisa com muitas calorias e glicoses rápidos.

Se todos os pontos acima são verificados e passados pode começar uma dieta de baixas calorias e dar uma chance para realmente comer algo ao invés de tomar pílulas de emagrecimento e viver apenas bebendo chá.

Veja também o artigo sobre exercícios.