Dicas para Emagrecer no Verão

Vem aí o verão, e com o tempo quente, apetece usar roupas mais frescas e ir para a praia e para a piscina. Se está a pensar perder algum peso para ficar perfeita no seu bikini ou para poder mostrar a barriguinha à vontade, então aqui poderá encontrar algumas dicas para emagrecer no verão.

Chegado o verão, muitas mulheres e homens procuram perder peso de uma forma rápida e eficaz. Contudo, muitas vezes fazem-no com métodos pouco saudáveis ou eficientes. Se quer perder peso neste verão, então siga as nossas dicas. Com elas conseguirá maximizar a sua perda de peso, sem no entanto colocar em causa a sua saúde.

dicas para emagrecer no verão

6 Dicas Simples para Emagrecer no Verão

Petisque

Normalmente diz-se que petiscar é proibido para quem quer perder peso. Nada mais errado. Não se deve ficar mais de 3 horas sem comer durante o dia. Deve fazer várias refeições ao longo do dia, sempre no mesmo horário, sem nunca comer com demasiada abundância. Mas atenção! Na hora de petiscar, escolha alimentos saudáveis e pouco calóricos e abuse da água de coco.

Aposte em legumes e frutas

No verão, nada melhor que refeições à base de alimentos frescos. Aposte em saladas e frutas para tornar as suas refeições mais saudáveis e coloridas. Quanto às proteínas, como a carne ou o peixe, prefira grelhados ou cozidos. Aposte em carnes magras e em hidratos de carbono complexos.

Mexa-se

O exercício físico é fundamental para quem quer perder peso. É através da prática de exercício físico que se consegue queimar a gordura a mais e controlar as calorias ingeridas diariamente. Com o tempo mais agradável, faça exercício ao ar livre. Além de ser mais econômico, o calor do verão vai também ajudar a que o seu corpo elimine as toxinas em maior quantidade. Um ótima alternativa é o treino q48, que pode ser feito em qualquer lugar, sem precisar de equipamentos ou muito espaço físico. Mas não se esqueça: beba muita água!

Beber muita água

A água é a substância mais abundante no organismo humano. Além de ser fundamental para o funcionamento de todos os órgãos, é ainda essencial na eliminação de todas as toxinas produzidas pelo seu corpo. Assim, ao beber a quantidade correta de água (no mínimo 1,5 litros por dia), está a deixar o seu corpo desintoxicado, ajudando ainda a que o metabolismo corporal funcione perfeitamente.

Reduza as bebidas alcoólicas

No verão sabe muito bem uma cerveja bem fresquinha ao calor. Mas atenção, se abusar, as calorias dessa cerveja irão todas para a sua barriga, pernas ou para os glúteos. Para ajudar a perder peso, reduza a ingestão de bebidas alcoólicas.