Como Perder Peso?

Atualmente, muitas pessoas estão preocupadas perder peso, apenas para conseguir uma aparência que esteja de acordo com os “padrões” estabelecidos pelas mídias.

como-perder-peso

É muito comum a televisão e as revistas mostrarem modelos super magras, que mais parecem esqueletos do que alguém de verdade (vivo).

Isso faz com que muitos tomem atitudes erradas, na ânsia de emagrecer à todo custo, sem medir as consequências das suas atitudes como: tomar qualquer medicamento sem consultar um médico, consumir apenas água e saladas, eliminar alguns alimentos essenciais ao organismo, acreditando que seus quilinhos a mais sumirão de um dia para o outro.

A verdade é que, para alguém perder peso de maneira saudável, é necessário uma mudança no seu hábito alimentar, ou seja, não é deixando de comer, é consumir os alimentos certos para perder gordura, sem  comprometer o bom funcionamento do organismo.

Emagrecer com saúde é muito mais do que, simplesmente, perder peso.

Além de uma alimentação equilibrada, é necessário, também, a prática de exercícios físicos regularmente. Não precisa “se matar” na academia, apenas deixar de lado o sedentarismo.

Caminhar, dançar, subir e descer escadas, diminuir o tempo sentado já ajuda.

Conheça um exemplo de exercício para quem é iniciante ou sedentário: Q48

Uma boa fonte de informações sobre o tema perder peso, é o site: http://www.diadesaude.com

Lá, você vai encontrar informações sobre: dicas para perder peso, como perder gordura abdominal (http://www.diadesaude.com/livro-emagrecer-de-vez-funciona/), dicas de dietas que funcionam, sem comprometer a saúde, frutas mais indicadas para manter o organismo funcionando de maneira regular como: mirtilo (blueberry), noni e várias outras sugestões.

O que você não vai encontrar nesse site é qualquer promessa de emagrecer num piscar de olhos. Isso todos nós sabemos que não existe.

A melhor coisa que você pode e deve fazer para conseguir alcançar seu objetivo, de ter aquele corpo dos sonhos, é ter comprometimento, dedicação e persistência.

Comece pelo começo (é redundante, mas é verdade), dê um passo por vez e mude o que for necessário para melhorar. Seu corpo vai agradecer e sua auto estima se elevar.

Página inicial.